Comunicado Copasa – Abastecimento em Conselheiro Lafaiete

966

Minuta_Contrato_Renovacao_CopasaA Copasa informa que o longo período de estiagem e o intenso calor registrado nos últimos dias em Conselheiro Lafaiete elevaram de forma significativa o consumo de água na cidade, reduzindo o nível do ribeirão Almeidas.

Como medida preventiva, a Copasa aumentou a sucção da bomba da captação da ETA Almeidas. No entanto, para essa ação, foi necessário desligar um conjunto do sistema de adução, o que provocou intermitências no abastecimento de água em alguns bairros. A expectativa é de que o abastecimento seja normalizado de forma gradativa, na madrugada de terça-feira (14.10) para quarta-feira (15.10).

Bairros afetados: Progresso, Lima Dias I e II, Gigante, Vila Resende, Barreira, Morro da Mina, Vila Manoel de Paula, Arcádia, Museu, Chapada, Belavinha, Manoel Correia, Campo Alegre, Santa Maria, Paulo VI, São João, Queluz, Sion, Amaro Ribeiro, Santa Efigênia, Morada do Sol, JK, Granja das Hortências, Alto da Varginha, Lima Dias, Rancho Novo, São José, Nossa Senhora da Guia, Novo Horizonte, Vila Fernandes, Moinhos, Oscar Correia, Recanto da Hípica, São Geraldo, Parque dos Rodoviários, Rochedo, Albinópolis, Bom Pastor, Santa Matilde, Jardim Europa, Distrito Industrial, Santo Antônio, Gagé, Cachoeira, Centro, Rosário, Real de Queluz, Albertina, Copacabana, Quinta das Flores, Sagrado Coração de Jesus, São Judas Tadeu, Bela Vista, Santa Cruz, Santa Luiza e Santa Terezinha.

Uso consciente

A Copasa conta com a colaboração de todos os moradores de  Conselheiro Lafaiete para enfrentar este período de estiagem, evitando desperdícios. Atitudes simples como lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes; tomar banhos rápidos, suficientes para a higiene corporal; molhar plantas com regador; e não lavar o passeio com água tratada fazem toda a diferença. A Copasa lembra que o uso consciente da água é importante em qualquer estação do ano.