CONSELHEIRO LAFAIETE CELEBRA 41 ANOS DE FESTIVAL CONGADO

No próximo 17 de julho, domingo, as ruas da região central de Conselheiro Lafaiete serão palco do desfile das cores e fitas da fé que canta e dança. Realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, o Festival de Congado, já soma mais de quatro décadas de festejos e confraternizações.
Participa da organização deste evento, a Irmandade dos Congadeiros de Nossa Senhora do Rosário, que é quem responde pelas guardas de congado da região. Junto a ela, representantes desta manifestação de fé, de várias outras localidades, vão se encontrar no domingo festivo, que celebra esta identidade cultural.
O Festival de Congado de Conselheiro Lafaiete é reconhecido como Bem Imaterial do Município, sendo registrado no Livro de Saberes pela importância da sua expressão e existência contínua por tanto tempo, enquanto manifestação cultural.
O evento terá início às 8 horas em frente à prefeitura municipal, onde se iniciará o desfile das guardas, de suas cores, sua dança e sua fé.
Prestigie.