Conselheiro Lafaiete celebra Dia Mundial da Saúde e Dia Mundial da Atividade Física com diversas ações

No sábado, dia 06 de abril, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio do Departamento de Atenção Primária e Equipe multiprofissional de Saúde (E-multi), realizou diversas ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado dia 7 e Dia Mundial da Atividade Física, celebrado no dia 06 de abril.
A iniciativa contou com grande presença de público e ofereceu diversos serviços gratuitos nos postos de saúde e na Praça Tiradentes.
Em função das datas, no sábado dia 06, foram realizadas nos postos de saúde vacinação contra a Influenza (gripe) e Campanha de Prevenção à Saúde Bucal nas seguintes unidades de saúde: Albinópolis, Alexandrina, Amazonas, Carijós, Fonte Grande, Gagé, Rezende, Santa Cruz 2, São João 1, São Dimas, Vista Alegre, Moinhos, Cachoeira, Museu e Santo Antônio.

E na Praça Tiradentes foram oferecidos diversos serviços, como aferição de pressão e glicemia, avaliação nutricional, avaliação de fisioterapia, restes de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, atividades de Yoga, Ginástica, Dança, Capoeira, Funcional KIDS e adulto.
A equipe de nutricionistas ofereceu avaliação nutricional e orientação individualizada sobre alimentação saudável e hábitos alimentares adequados, promovendo uma alimentação mais nutritiva e equilibrada.
A fisioterapia, por meio do teste de pisada e avaliação postural, possibilitou a avaliação da saúde física e a orientação para exercícios e atividades físicas adequadas para cada indivíduo.
Para incentivar a prática regular de atividade física e seus benefícios para a saúde, a Prefeitura ofereceu aulas de yoga, ginástica, dança, capoeira e funcional para crianças e adultos.
Nos postos de saúde, a população teve acesso à vacinação contra Influenza, importante para prevenir a gripe, e à Campanha de Prevenção à Saúde Bucal, que promoveu a saúde bucal com orientações sobre higiene bucal e exames preventivos.
O evento demonstra o compromisso da Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete com a promoção da saúde e a prevenção de doenças, oferecendo à população acesso a serviços de saúde de qualidade, promovendo um estilo de vida mais saudável.