Conselheiro Lafaiete é incluída na programação do Festival de Inverno da UFSJ

Pela primeira vez a cidade de Conselheiro Lafaiete foi incluída no roteiro do Inverno Cultural organizado pela Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) a ser realizado de 19 de julho a 02 de agosto.

Por meio de convênio firmado com a Secretaria Municipal de Cultura o evento, o festival cultural consolidado como uma importante iniciativa de divulgação da arte e da cultura em Minas Gerais, terá a participação de Conselheiro Lafaiete, com atividades na cidade nos dias 25, 26 e 27 de julho.

Em Lafaiete

Lafaiete receberá 8 (oito) ações culturais sendo, uma peça teatral do grupo gaúcho Corsários Inversos, um show musical de pop rock com a banda mineira “Os Machados” e um show do grupo de chorinho  “Chora Gervásio”. Também acontecerão em Lafaiete ums oficina de três dias de Maracatu, laboratório de astronomia, mostra de curtas metragens, exposição de painéis fotográficos sobre a ditadura militar e uma intervenção de química com mímica para adolescentes e jovens.

De acordo com a secretária municipal de Cultura, Mauricéia Aparecida Ferreira Maia todas as atividades são gratuitas e para a realização do evento serão utilizados espaços como praças públicas, o Museu e Arquivo Antônio Perdigão, o Solar do Barão de Suaçuí, a Casa de Cultura, dentre outros.

Mauricéia explicou que a parceria firmada com a UFSJ é o primeiro passo para se firmar um convênio maior, assim como acontece com outras cidades que já participam do Inverno Cultural. “Desde o ano passado o município formalizou junto a UFSJ o desejo de participar do Inverno Cultural. Esperamos que nos próximos anos Lafaiete seja contemplada com mais eventos para a gente fortalecer o mês de julho”, frisou a secretária.

Ainda no mês de julho estão programados eventos já  tradicionais na cidade como o Festival de Congado; o FACE (Festival de Artes Cênicas de Lafaiete) e o Festival de Seresta.