Lafaiete garante vaga na etapa estadual dos Jogos Escolares

Terminou nesta quinta-feira dia 12/06 na cidade de Arcos-MG a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais JEMG. Assim como aconteceu na etapa microrregional as escolas de Conselheiro Lafaiete tiveram um excelente desempenho na competição.

As equipes de handebol feminino, módulo II e de futsal feminino, módulo II da Escola Estadual “Narciso de Queirós” foram campeãs na etapa. A equipe de handebol feminino derrotou na final a cidade de Abaeté por 12 a 7 após ter literalmente “atropelado” as adversárias na fase de classificação. Já a equipe feminina de futsal, derrotou na final a cidade de Nova Serrana. Em um jogo emocionante as meninas do “Estadual” venceram de virada pelo placar de 4 a 3.

Quem também se sagrou campeã foram as meninas do xadrez feminino, módulos I e II. No módulo I a campeã foi a atleta, Marina Carolina Gomes Lisboa, da Escola Estadual “Moacir de Souza Dias” e no módulo II a atleta, Tatiana Leticia Gomes Lisboa, da Escola “Estadual “Narciso de Queirós”.

Conselheiro Lafaiete também teve bom resultado no handebol masculino, módulo I com a equipe da Escola Estadual “Narciso de Queirós” e com a equipe de voleibol feminino, módulo I da Escola Municipal “Doriol Beato”, ambas vice-campeãs.

As equipes campeãs estão classificadas para a etapa estadual que acontecerá na cidade de Uberaba no período de 04 a 09 de agosto.

Os atletas e professores tiveram acompanhamento técnico compartilhado pelas Secretarias de Esportes e de Educação, de Conselheiro Lafaiete juntamente com a Superintendência Regional de Ensino.

Resultados:
Campeã no handebol feminino módulo II.
Campeã no futsal feminino módulo II.
Campeã no xadrez feminino módulo I.
Campeã no xadrez feminino módulo II.
Vice-campeã no handebol masculino módulo I.
Vice-campeã no voleibol feminino módulo I.