Conselheiro Lafaiete sedia reunião do Fórum Regional de Economia Solidária Campos das Vertentes, uma das regionais do Fórum Mineiro de Economia Solidária

No dia 17 de abril, foi realizada em Conselheiro Lafaiete a reunião do Fórum Regional de Economia Solidária Campo das Vertentes, sendo organizada pelo setor de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e pela Comissão dos Empreendedores Econômicos Solidários do Micro Fórum Regional de Economia Solidária de Conselheiro Lafaiete.

Neste encontro participaram representantes do poder público, entidades de pesquisa e fomento e empreendimentos solidários dos Micro Fóruns Regionais de Conselheiro Lafaiete, Barbacena e São João Del Rei, que fazem parte do Fórum Regional de Economia Solidária Campo das Vertentes que pertence ao Fórum Mineiro de Economia Solidária.

Entre os vários pontos de pauta, destacou-se a discussão sobre as participações e responsabilidades dos segmentos que compõem a estrutura da Economia Solidária no Brasil, que são os Empreendimentos Econômicos Solidários, Entidades de Apoio e Fomento, Organizações de Representação e Governos.
Mais informações sobre Economia Solidária entre em contato pelo número (31) 3769-2575 e/ou e-mail: ecosolidaria@conselheirolafaiete.mg.gov.br. Falar com Fabiana ou Maristela.