Conselheiro Lafaiete terá a Casa do Empreendedor

16468974_1260343454048428_1579755062_nNesta terça-feira, 31/01, foi realizada reunião entre a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete e a Junta Comercial para discutir projetos e ações que fomentem o empreendedorismo na cidade. Na ocasião foi firmada uma parceria que resultará na implantação da Casa do Empreendedor, que abrigará unidade da junta comercial e unidade da prefeitura.  Com inauguração prevista para o mês de março, o espaço será destinado ao atendimento das demandas do microempreendedor individual e das micro e pequenas empresas, além de fornecer orientações para os empresários desenvolverem projetos de negócios.

No Estado de Minas Gerais existem apenas oito unidades da Casa do Empreendedor e Conselheiro Lafaiete será a próxima cidade a oferecer este benefício que irá simplificar a vida dos empreendedores, pois no mesmo lugar será possível realizar o cadastro do CNPJ, retirar o Alvará Provisório, Inscrição Estadual e Inscrição Municipal.

O serviço será implantado em parceria com a ADECOL, SEBRAE, Prefeitura de Conselheiro Lafaiete e Junta Comercial do Estado de Minas Gerais.