Conselho Tutelar de Lafaiete recebe veículo e computadores

O Conselho Tutelar de Conselheiro Lafaiete recebeu nessa segunda-feira 26/08, um veículo Fiat Pálio Weekend 1.4, zero quilômetro e cinco computadores viabilizados por meio de indicação parlamentar do deputado federal Reginaldo Lopes (PT).

A entrega do carro e dos computadores foi feita pelo próprio deputado e prestigiada pelo prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto (PSB); o vice-prefeito, Darci Tavares (PMDB), a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Zilda Helena dos Santos Vieira, os vereadores João Paulo Fernandes Resende (PSB) e Pedro Américo de Almeida (PT), a presidente do Conselho Tutelar Rosária Maria Mota Alves e a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Magna Cupertino Carvalho, além de conselheiros tutelares e diversos secretários municipais.

O deputado Reginaldo Lopes ressaltou a importância dos equipamentos para a atuação do Conselho Tutelar e lembrou que em mais de 10 anos atuando em Lafaiete, independente do governo, sempre buscou cumprir o seu papel no Legislativo Federal buscando melhorias para o município. O deputado confirmou ainda a possibilidade de viabilizar uma creche para a cidade com funcionamento em tempo integral como já ocorre na unidade que funciona no bairro Lima Dias, também viabilizada por ele, em 2011. Além do veículo e computadores o Conselho Tutelar também vai receber uma impressora, um bebedouro e um refrigerador.

O prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto agradeceu o apoio do deputado na viabilização do veículo e dos computadores. “Estes equipamentos facilitarão o trabalho dos conselheiros. Até hoje não medimos esforços para atender as solicitações de transporte para os conselheiros. Mas, é evidente que ter um carro exclusivo para eles, vai permitir um atendimento ainda melhor. Repito. Independente de onde vierem, de qualquer ideologia política ou partidária, todos os benefícios para a nossa população serão muito bem vindos e agradeceremos”, afirmou o prefeito.

Participante do processo que viabilizou os equipamentos, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Zilda Helena dos Santos Vieira classificou a ação como um fato histórico para a cidade e em especial para os conselheiros tutelares.

A presidente do Conselho Tutelar, Rosária Maria Mota Alves,  agradeceu o empenho do deputado Reginaldo Lopes e da secretária de Desenvolvimento Social, Zilda Helena dos Santos Vieira na conquista e reafirmou que o Conselho Tutelar é uma das portas de entrada do município para as ações de fortalecimento no atendimento a crianças e adolescentes. A presidente disse ainda que a prefeitura fará  a instalação do Sistema de Informações para a Infância e Adolescente (SIPIA) . O SIPIA é um sistema de registro e tratamento de informação com abrangência nacional, criado para subsidiar a adoção de decisões governamentais nas políticas para crianças e adolescentes, garantindo-lhes acesso à cidadania.