Contenção da rua Frei Leopoldo avança em ritmo acelerado

As obras de contenção na Rua Frei Leopoldo, no bairro Santa Efigênia, seguem em ritmo acelerado e estão próximas de ser concluídas. A Prefeitura se mobilizou para iniciar as obras de contenção com o objetivo principal de garantir a segurança dos moradores e evitar novos deslizamentos de terra, especialmente durante o período chuvoso.

Em janeiro de 2022, fortes chuvas atingiram a cidade e provocaram o deslizamento de uma encosta na Rua, afetando parte da via e colocando em risco as residências próximas. O projeto da contenção prevê a construção de um muro de contenção robusto, capaz de suportar as intempéries climáticas e proteger as casas da encosta. Além disso, a obra também incluirá a canalização das águas pluviais, evitando erosões e novos deslizamentos.

O Prefeito Mário Marcus destaca a importância da obra para a segurança dos moradores da Rua Frei Leopoldo e do bairro Santa Efigênia. “Com a construção desta contenção, estaremos contribuindo para a segurança das famílias que residem na região e evitando transtornos causados por deslizamentos de terra”, afirma o Prefeito.

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete segue comprometida com a segurança da população e em promover medidas preventivas para minimizar os riscos de desastres naturais.