Continuam os trabalhos de recuperação da rua Alfredo Elias Mafuz

Continua a obra de recuperação da rua Alfredo Elias Mafuz, no bairro Santa Matilde, em Conselheiro Lafaiete. A empresa Cia da Obra tem se empenhado nos trabalhos que atualmente se concentram na execução da segunda viga de coroamento da cortina atirantada, método utilizado para contenção da encosta. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras já foram concluídos aproximadamente 70% da obra que iniciou em janeiro deste ano.

Há mais de 30 dias a Secretaria Municipal de Obras encaminhou ao Governo Federal a prestação de contas referente à aplicação da 1ª parcela do recurso disponibilizado pelo Ministério das Cidades. Ao todo serão liberadas três parcelas do recurso orçado em mais de R$ 3 milhões. Ao final da aplicação de cada parcela é exigida prestação de contas por parte do Governo Federal que após análise da documentação enviada faz a liberação da segunda parte do recurso.

O município acompanha atentamente o processo e cobra do Governo Federal a liberação do recurso o mais rápido possível, para que não haja prejuízo no cronograma de execução das obras.

Após o trabalho de contenção a prefeitura fará o trabalho de recapeamento asfáltico da rua Alfredo Elias Mafuz e a colocação de muretas de proteção no entorno da via, possibilitando a liberação total do tráfego de veículos, tendo em vista que atualmente somente carros pequenos transitam naquela via.