Convênio entre prefeitura e Estado beneficia clubes de futebol

Convenio_beneficia_clubes_de_futebol_de_LafaieteNo próximo dia 29/05, a prefeitura de Conselheiro Lafaiete por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer fará a entrega de materiais esportivos para 40 clubes de futebol das categorias: amador, veterano e varzeano. O evento acontecerá na sede social do Clube Carijós, às 19h30 com a presença de autoridades, atletas, dirigentes e torcedores.

O material que será distribuído para cada entidade esportiva é composto por 18 camisas de linha, 01 camisa de goleiro, 18 calções de linha, 01 bermuda de goleiro, 01 bolsa de massagem e uma bola. Durante o evento também haverá a entrega simbólica das academias ao ar livre instalada nos bairros Morro da Mina, Sion, São Sebastião, Resende e Cachoeira.

O prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto ressaltou que o município não mediu esforços para que os clubes de futebol fossem beneficiados. Segundo ele, a Secretaria de Esporte cuidou de todos os detalhes para a confecção dos uniformes desde o contato com os times, elaboração arte das camisas, desenvolvimento dos distintivos das equipes que não possuíam marca e acompanhamento da produção. “Estamos felizes em beneficiar os clubes que lutam com tanta dificuldade para manter as equipes nos campeonatos da cidade e promover a prática esportiva”, frisou Dr. Ivar.

A secretária municipal de Esporte, Rosângela Cristina Alves Ferreira afirmou que o evento será aberto ao publico principalmente aos desportistas da cidade. “Será uma confraternização do esporte lafaietense. É uma ação inédita no município atender 40 clubes de futebol, motivando os abnegados a continuarem atuando em prol do esporte da cidade”, ressaltou a secretária.

Os materiais esportivos e as academias ao ar livre foram viabilizados em convênio com o Governo do Estado por meio de emenda parlamentar do deputado estadual, Glaycon Franco com contrapartida do município.

Clubes_Futebol_Beneficiados_Lafaiete