Copa do Mundo FIFA 2022: funcionamento dos serviços e setores públicos municipais

851
0

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio do decreto DECRETO Nº 499, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2022. divulga o horário de expediente dos servidores municipais nos dias úteis de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA – 2022.

Nos dias em que a Seleção Brasileira de Futebol jogará a Fase de Grupos da Copa do Mundo 2022, o expediente nos órgãos do Poder Executivo funcionará da seguinte forma:
I – no dia 24 de novembro de 2022, quinta-feira, entre 7h e 15h;
II – no dia 28 de novembro de 2022, segunda-feira, entre 7h e 12h;
III – no dia 02 de dezembro de 2022, sexta-feira, entre 7h e 15h.

Os serviços essenciais de saúde, incluindo os referentes à Covid-19, e outros também considerados essenciais, deverão manter plantões nos dias e horários de que trata o art. 1º do referido Decreto, conforme escala a ser estabelecida pelos secretários/chefias ou demais responsáveis dos respectivos órgãos.

A Secretaria Municipal de Educação regulamentará, por ato próprio, o funcionamento dos
serviços a ela vinculados, ressaltando-se que:
No dia 28 de novembro, as aulas acontecerão em horário normal e que deverão ser realizadas atividades alusivas à COPA. Caso seja possível, será permitido aos alunos que assistam a partida em suas respectivas escolas.

Na hipótese de a Seleção Brasileira de Futebol se classificar para as fases seguintes da competição, será expedido novo Decreto com regras relativas ao funcionamento do expediente nos respectivos dias das partidas.