CRAS realiza evento no Setembro Amarelo

787
0

WhatsApp Image 2017-09-26 at 12.43.00O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Unidade III, localizado no Bairro Rochedo, realizou na última sexta feira, 22/09, um evento em alusão ao Setembro Amarelo, Valorização da Vida. Na ocasião aconteceram apresentações das oficinas, palestra com a Psicóloga Kátia, brincadeiras e no encerramento um delicioso lanche.
Os usuários do CRAS compareceram e prestigiaram este evento que é tão importante para todos. A equipe do CRAS fez uma linda decoração e preparou tudo com muito carinho. Parabéns a toda equipe, aos oficineiros pelas apresentações e aos usuários pela participação.
Setembro Amarelo
Setembro amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.
O suicídio é um problema de saúde pública que vive atualmente a situação do tabu e do aumento de suas vítimas. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.