Crianças aprendem e se divertem em projeto artístico e cultural

628
0

A Praça do Cristo é o palco para o Projeto Pincel Mágico, realizado pela Tátika – TTK, que está encantando as crianças em Conselheiro Lafaiete. O projeto propicia momentos de lazer e aprendizagem em ambiente lúdico. Cria oportunidades para a criançada conhecer e praticar três técnicas artísticas, a pintura em tela, escultura em cerâmica e grafite.
O Prefeito Mário Marcus foi conhecer de perto o projeto e se encantou com os trabalhos produzidos pelas crianças. Ele destacou a importância desta oportunidade para as crianças e adolescentes da cidade. Ressaltou que a prefeitura se sente orgulhosa de participar desta parceria de incentivo a cultura em nosso município.
O idealizador do projeto, Marcelo, disse que o objetivo é democratizar o acesso à cultura e proporcionar às crianças a vivência e experiência com a arte. Quanto ao apoio da prefeitura ele citou que foi fundamental para a realização e o sucesso do projeto na cidade.
O evento, teve início nesta sexta-feira, 17/03, e no sábado, 18/03, acontece de 9:00 às 17:00. Crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, podem participar deste evento onde a criatividade dá asas à imaginação e os participantes criam peças maravilhosas.
O projeto é estimulado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da J. Mendes e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
O Projeto é totalmente gratuito, mediante a inscrição antecipada ou conforme a disponibilidade no dia, o projeto Pincel Mágico é uma oportunidade de colaborar com o desenvolvimento infantil por meio da arte e cultura, gerando incentivo para gerações futuras e deixando um legado de responsabilidade social.
Para participar e ter um sábado super especial faça sua inscrição pelo site: https://www.projetopincelmagico.com.br/conselheiro-lafaiete/