Crianças, idosos e animais são foco da campanha “Eu Curto Lafaiete”

Após priorizar ações voltadas para a preservação do patrimônio Público e um trânsito mais seguro, a campanha de incentivo à cidadania “Eu Curto Lafaiete” tem três focos neste mês de outubro: as crianças, os idosos e os animais. Algumas ações já ocorreram nestes primeiro dias do mês.

No dia 1º de outubro durante a comemoração do Dia do Idoso eles receberam adesivos, bottons, folders e dicas de cidadania tais como não jogar lixo na rua, sempre atravessar a rua usando a faixa de pedestre, cuidar bem do patrimônio da cidade, dentre outras. O evento ocorreu no Centro de Referência do Idoso (CRI). Funcionários e membros do Conselho Municipal do Idoso também aderiram à campanha (foto).

Campanha_Eu-Curto-Lafaiete_Criancas-idosos-e-animais_05
Diretor do Correio da Cidade Luiz Fernando Andrade, família e animal de estimação na Cãominhada.
Campanha_Eu-Curto-Lafaiete_Criancas-idosos-e-animais_08
Cãominhada.

Outro momento em que a campanha esteve presente foi no domingo, 04/10 durante a Cãominhada que teve participação de cerca de duas mil pessoas com seus animais. A Cãominhada foi realizada pela Associação lafaietense de Proteção aos Animais (ALPA) com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Houve distribuição de material do “Eu Curto Lafaiete”.

Campanha_Eu-Curto-Lafaiete_Criancas-idosos-e-animais_01
Alunos da Escola Piuí Chá Chá na blitz educativa.
Campanha_Eu-Curto-Lafaiete_Criancas-idosos-e-animais_02
Alunos da Escola Piuí Chá Chá.

No mês das crianças elas também entraram no clima da campanha de incentivo à cidadania. O Instituto Educacional Piuí Chá Chá em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) realizou uma blitz educativa na rua Olegário Pinto, no bairro São João, próximo à escola.  Com a orientação de professores e de agentes do DMT os pequenos cidadãos sensibilizaram os condutores para um trânsito mais seguro, além de distribuírem material da campanha de valorização da cidade. A blitz foi realizada em dois turnos e quem passou pelo local aprovou a iniciativa da escola.

Campanha_Eu-Curto-Lafaiete_Criancas-idosos-e-animais_04
Crianças da AABB Comunidade.

Crianças participantes do projeto AABB Comunidade visitaram o Solar do Barão do Suaçuí, onde conheceram um pouco mais da história de Conselheiro Lafaiete e o Centro Cultural. Durante a visita receberam um folder com informações sobre atos de cidadania que podem transformar Conselheiro Lafaiete numa cidade melhor.

Eles curtem Lafaiete

Campanha_Eu-Curto-Lafaiete_Criancas-idosos-e-animais_03
Colunista Soraya Franco.

Também aderiram à campanha “Eu Curto Lafaiete”, entre outros, as seguintes pessoas e empresas: colunista social do jornal Correio da Cidade, Soraya Franco, loja Lud Lar e Utilidades,  Vitrine do Bolo, ESTEC – Escola Técnica da Saúde, Axial Medicina Diagnóstica, Jornal Correio da Cidade e  vereador Gildo Dutra

A campanha “Eu Curto Lafaiete” visa à valorização de Conselheiro Lafaiete. O material de divulgação como adesivos para veículos e ambientes comerciais poderá ser solicitado por qualquer cidadão gratuitamente. Para isso basta entrar em contato por meio do telefone 3769-2532 ou emailimprensa@conselheirolafaiete.mg.gov.br.