De portões abertos à população, Lafaiete recebe evento Nacional do Cavalo Campolina

Com seu Parque de Exposições completamente revitalizado Conselheiro Lafaiete, irá receber dos dias 05 a 12 de outubro, a exposição nacional dos Cavalos Campolina, Piquira e Pônei, maior evento das raças no Brasil com entrada franca e estacionamento gratuito.
O evento é tradicionalmente realizado na Gameleira, em Belo Horizonte, entretanto, Conselheiro Lafaiete foi escolhida para sediar sua 39ª edição, mudando seu local pela segunda vez em sua história.
Para o Prefeito Mário Marcus este acontecimento representa um marco histórico para a cidade.
“Para nós, é uma grande alegria, participar da parceria junto com os demais organizadores deste grande evento, entidades e empresários ligados ao comércio e a agropecuária, viabilizando negócios, fomentando o turismo e a economia da cidade, trazendo entretenimento, diversão e alegria para toda população de forma gratuita.”
O evento terá: concursos diários dos cavalos, pista coberta para a exposição de animais, shows ao vivo todos os dias na hora do almoço e à noite (exclusivamente com bandas regionais) valorizando nossa cultura e prestigiando nossos artistas.
Além disso receberá a Festa típica alemã Oktoberfest nos dias 05 e 06 a partir de 14h, com banda a caráter com 25 componentes, com Festival de cerveja artesanal (10 cervejarias) todos os dias.
A Praça de Alimentação completa e coberta, terá aulas show de gastronomia com os restaurantes premiados no Festival Gastronômico Sabores das Villas.
Também acontecerá exposição de carros antigos e será oferecido passeio de balão gratuito, numa ação social em parceria com o Sicredi, , passeio de charrete, pista de manobras de bicicleta (test ride), feira de negócios, 03 Leilões, provas de ranch sorting (prova equestre de apartação de gado) e área kids.
O prefeito ressaltou que esta exposição além de ser um evento que divulgará Lafaiete para todo Brasil, se diferencia dos vários outros eventos realizados no Parque de Exposições, que levavam os recursos para fora da cidade.
A Nacional do Cavalo Campolina, atrairá um público de vários estados do país com alto poder aquisitivo que irá consumir na cidade, contribuindo para o faturamento do comércio local e do setor de prestação de serviços.

Confira os shows que vão acontecer durante a festa:
Sábado – 05/10
16:00 – Silas Petrucci