Defesa Civil de Lafaiete participa de capacitação promovida pela Faculdade de Engenharia da UFJF

Os membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Conselheiro Lafaiete, por meio da secretaria de Defesa Social, participaram no dia 15/10/2019 do curso de extensão em Análise de Risco e Gestão da Resiliência, promovido pela Faculdade de Engenharia da UFJF na cidade de Juiz de Fora. O âmbito da capacitação visa um melhor conhecimento em analisar os casos reais de situações de risco, e com isso criar cidades mais resilientes (cidades que possam além de terem seus mapeamentos das áreas de risco elaborados, obterem o plano municipal de redução de riscos a desastres e terem condições de gerenciamento de desastres tecnológicos e naturais). Participaram o coordenador Augusto Júnior, e os estagiários de engenharia civil: Cristiano Azi, Eduardo Moraes, Matheus Gonçalves e Luís Eduardo.