Defesa Civil Municipal acompanha problemas causados pelas chuvas

525

Conselheiro Lafaiete foi atingida por um forte temporal na tarde da última sexta-feira 20 de janeiro. A chuva com fortes rajadas de ventos causou transtornos e prejuízos a alguns moradores.

Tão logo o temporal teve início, a equipe da Defesa Civil Municipal começou um trabalho de acompanhamento da situação em conjunto com o Corpo de Bombeiros, atendendo chamados e levando apoio, orientação e ajuda aos moradores em situação de risco.

Entre as situações mais graves, o coordenador da Defesa Civil, Carlos Alberto de Oliveira, destacou a queda de uma árvore sobre duas casas na rua Nossa Senhora da Conceição no bairro Morro da Mina. “Nós acompanhamos a situação, orientamos os moradores e os Bombeiros fizeram o corte da árvore”, informou Carlos Alberto.

A Defesa Civil Municipal também esteve no bairro Nossa Senhora Da Guia onde uma casa foi destelhada na rua das Palmeiras. Moradores receberam uma lona para amenizar a situação e foram orientados a procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nesta segunda-feira (20).

A defesa ainda acompanhou a situação de queda de uma cobertura metálica que se desprendeu de uma residência na rua Duque de Caxias e outra que soltou de um prédio no bairro Museu.

Na avenida Telésforo Resende a chuva forte causou danos ao asfalto. Uma pista da principal via de tráfego de veículos ficou comprometida e teve que ser isolada. Já pela manhã de sábado o problema foi solucionado com um trabalho emergencial feito pela Secretaria Municipal de Obras.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil na sexta-feira choveu em Lafaiete 35 milímetros. “O volume não foi o maior causador dos problemas, e sim a intensidade dos ventos e o granizo que causou muitas quedas de árvores e outros prejuízos como os vidros da Basílica do Sagrado Coração de Jesus que quebraram”, informou Carlos Alberto.