Defesa Civil participa de Seminário em Barbacena

No dia 10 de novembro a equipe da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Conselheiro Lafaiete, por meio da secretaria de Defesa Social participou do 1º Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil realizado em Barbacena e promovido pelo 2º Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. O Seminário contou com palestras sobre Noções básicas de Proteção e Defesa Civil ministrada pelo Capitão BM Ricardo Augusto Pereira da Cunha, Patologia das Estruturas ministrada pelo ex Coordenador da Defesa Civil de Conselheiro Lafaiete Augusto Júnior Araújo, Preenchimento do S2ID, COBRADE e Fide ministrada pelo Coordenador Regional da 13º Região de Defesa Civil do estado de Minas Gerais Subtenente PM Robson Vidigal e Captação de Recursos para Proteção e Defesa Civil ministrada pelo Capitão BM Ênio Virgílio Martins de Sousa. A participação no Seminário visa um melhor conhecimento em analisar os casos reais de situações de risco e promover um enfrentamento e resposta eficiente a população do município. Participaram o coordenador Eduardo Moraes, o agente Junior Clayton e a estagiaria Gabriela Lima.