Departamento de meio ambiente mantém programação de capina e limpeza das ruas

2099
0

Dentro de um cronograma de ações e serviços, a capina e limpeza das ruas é realizado diariamente em vários bairros de Conselheiro Lafaiete, com o objetivo de manter limpas as ruas da cidade, principalmente durante o período de chuvas quando o mato cresce mais rapidamente.
Todos os bairros serão beneficiados com estas ações e o trabalho vem sendo realizado visando atender a todas as regiões da cidade. O pedido para que estes serviços fossem intensificados foi feito pelo Prefeito Mário Marcus que desde o início da gestão acompanha a programação executada diariamente pelo setor de meio ambiente.
Nos últimos dias o serviço de capina chegou para os moradores dos bairros São Sebastião, Albinópolis na Avenida Pedro Silva e ruas adjacentes, São Dimas, Centro Comunitário do Bairro São Benedito, Campo Alegre nas ruas próximas ao BNH e foi realizado mutirão de limpeza na Praça do Cristo.
A programação do departamento de meio ambiente prevê o atendimento a vários outros bairros já na próxima semana visando atender a todos os pontos da cidade.
Também está sendo feita a limpeza dos prédios das escolas e postos de saúde do município. Este trabalho está sendo realizado com o objetivo de manter a cidade toda limpa como ocorreu nos anos anteriores. Neste período chuvoso, além de contribuir para o crescimento acelerado do mato, dificulta a execução do trabalho pelos escassos períodos de estiagem. No entanto, a equipe está empenhada em realizar o serviço em toda a cidade o mais rapidamente possível.