Departamento do Meio Ambiente realiza intervenção para recuperação de árvore

O Departamento Municipal do Meio Ambiente está realizando a manutenção para recuperação de uma árvore conhecida como Jacarandá Mimoso (Jacarandá mimosifolia,), localizada na Av. Prefeito Telesforo Candido de Resende esquina com Tavares de Melo, no Centro. O trabalho faz parte do programa de arborização urbana que está sendo realizado em diversos pontos da cidade.
Ao realizar uma intervenção para manutenção e correção de uma poda irregular, constatou-se que a base do tronco está muito comprometida por cupins e formigas, apresentando todo tecido apodrecido, podendo posteriormente comprometer toda estrutura do tronco.
Neste caso, uma técnica conhecida como “Dendrocirurgia”, está sendo realizada, na tentativa de recuperação da árvore, que consiste na remoção do tecido necrosado, desinfecção e posteriormente o preenchimento com material inerte para eliminar a progressão da necrose e obter a cicatrização da lesão.
Em caso de dúvidas ou solicitação de orientações entre em contato com o Departamento Municipal do Meio Ambiente pelo telefone 3769-2616.
Para a próxima semana está programada poda e manutenção na Praça São Sebastião, Rua Monsenhor Moreira, Praça Quereres, Rua Marechal Floriano Peixoto e atendimentos emergenciais.