Desfile Cívico leva para a avenida cerca de 30 mil pessoas

Em comemoração ao Dia da Independência, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio das Secretarias de Cultura e de Educação, realizou com expressiva presença de público, o Desfile Cívico de 7 de setembro, que neste ano trouxe o tema “Lafaiete, 233 anos, nos Caminhos Gerais”.
Na avenida cerca de 30 mil pessoas acompanharam a demonstração de civismo e amor à Pátria retratado pelas escolas estaduais e municipais, instituições diversas, civis e militares, que em suas apresentações mostraram trechos de nossa história, cores e sons do Brasil, ressaltando nossa economia, arte, cultura, surgimento da ferrovia, entre outros relevantes temas e personalidades.
Na abertura oficial do evento o Prefeito Mário Marcus, destacou a importância da data como momento de refletirmos sobre nosso dever para com o país. Falou da satisfação em estar à frente da administração e poder contribuir com trabalho, responsabilidade e compromisso para o crescimento de nossa cidade e engrandecimento do país. Em sua fala destacou ainda que todos devemos nos dedicar para termos um país com mais paz, igualdade e justiça. O prefeito cumprimentou a todos, parabenizou e agradeceu a todos que se empenharam na realização deste grandioso evento.
Prosseguindo o desfile desceram a avenida Escolas Municipais e Estaduais, que se destacaram bela beleza, organização e harmonia das baterias, entidades, instituições e clubes de serviços completaram a programação. O desfile militar contou com a presença marcante de Projetos do 31º Batalhão de Polícia Militar, como o PROERD (Programa de Resistência às Drogas) e os Escoteiros 147 – Inconfidência Mineira, do Corpo de Bombeiros e do Tiro de Guerra 04-032, que abrilhantaram o desfile e proporcionaram momentos de grande emoção que marcaram a memória da cidade e do grande público presente.
O Prefeito Mário Marcus fez agradecimentos especiais a todos que se empenharam para participar do desfile, trazendo para a avenida parte importante da história de nossa cidade. Agradeceu aos servidores que trabalharam incansavelmente durante diversos dias para que o desfile pudesse ser realizado, com tranquilidade, união, emoção, alegria e descontração.
Na oportunidade, os presentes foram convidados para participarem das comemorações do aniversário da cidade que seguem no próximo final de semana. No dia 16 de setembro, apresentação de música Gospel, em frente à prefeitura, a partir das 18 horas. No domingo, 17, às 8 horas, será realizado o tradicional Festival de Bandas, neste ano completando 39 anos de festival. E logo após, às 18:30 apresentação de grupos de músicas católicas.