Desfile da Independência leva milhares de pessoas para avenida

Um desfile para ficar para a história. Assim o prefeito definiu  o Desfile Cívico e Militar de Sete de Setembro, neste domingo em Conselheiro Lafaiete. ”Fizemos um grande desfile para a população, que reconheceu nossos esforços e elegeu o desfile deste ano como um dos melhores. Isto é gratificante”, disse Dr. Ivar.

Desfile_da_Independencia_7-Setembro_09

Escolas, bandas de música, entidades civis e militares levaram milhares de pessoas para a avenida Telésforo Cândido de Resende, no Centro.

Desfile_da_Independencia_7-Setembro_16

A primeira entidade a desfilar foi a “União das Bandas”, que reuniu integrantes das corporações musicais Doze de Outubro, Cultura Racional Universo em Desencanto e Campo Alegre dos Carijós.

Desfile_da_Independencia_7-Setembro_05

Retratando o tema: “Esportes e atletas lafaietenses”, as escolas municipais “Prof. Doriol Beato”, “Meridional”, “Napoleão Reis” e “Prof. Luiz Carlos Gomes Beato” capricharam no desfile homenageando entidades esportivas e atletas da cidade de todas as modalidades. Troféus e medalhas lembraram as conquistas que marcaram a história do esporte lafaietense. Atletas de várias gerações foram homenageados e participaram do desfile.

Desfile_da_Independencia_7-Setembro_17

Sem perder a característica tradicional da “marcha” as baterias compostas por estudantes apresentaram ritmos diferentes e coreografias ensaiadas especialmente para o desfile. A fanfarra da Escola Estadual “Deputado Abelard Pereira”, da cidade de Carandaí, que desfilou juntamente com integrantes do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

Desfile_da_Independencia_7-Setembro_11

A Escola Municipal “Prof. Luiz Carlos Gomes Beato” aproveitou o desfile para apresentar o protótipo de um veículo desenvolvido pelos próprios alunos. A Corporação Musical Santa Cecília, a Banda Cultura Racional Universo em Desencanto, o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), os Escoteiros e entidades como o Capítulo Demolay Fraternidade Queluziana e Anjos de Luz da Ordem das Filhas de Jó, também participaram do desfile.

Desfile_da_Independencia_7-Setembro_13

A Guarda Municipal aproveitou o desfile para apresentar a comunidade os dois novos veículos que vão auxiliar nos trabalhos da corporação.

Desfile_da_Independencia_7-Setembro_15

Já o desfile militar levou para a avenida o 31º Batalhão de Polícia Militar que passou pela avenida acompanhada de uma banda com militares de Barbacena, além de viaturas e cães utilizados durante as operações. O pelotão do Corpo de Bombeiros também desfilou com várias viaturas utilizadas em operações de salvamento e de combate a incêndio.

Desfile_da_Independencia_7-Setembro_00

Finalizando o desfile o Tiro de Guerra 04-032 trouxe atiradores camuflados e dois veículos do 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, da cidade de Santos Dumont – MG, que atendendo o convite da prefeitura municipal disponibilizou o carro de combate blindado Cascavel e o Agrale Marruá, que se tornaram grandes atrações do desfile.