Dezembro Vermelho: Prefeitura começa campanha de prevenção ao HIV/AIDS

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete realizou na manhã desta sexta-feira, 1 de dezembro, a Campanha inaugural do Dezembro Vermelho. O evento foi realizado na Praça do Cristo, pelo Centro de Promoção da Saúde, em parceria com e-MULTI, UNIFASAR, ESTEC, SENAC, UNA e ESF.
A iniciativa impactou positivamente a comunidade, oferecendo diversas atividades ao longo da manhã, no objetivo de desempenhar um papel crucial ao incentivar a população a buscar serviços de saúde, onde também estiveram promovendo a testagem rápida como uma forma eficaz de rastreio e diagnóstico precoce das Infecções Sexualmente Transmissíveis, incluindo o HIV/AIDS.
“Quem testa sabe! Quem sabe trata e não transmite!” Testes rápidos estão disponíveis em todas as ESF e no Centro de Promoção da Saúde, de forma gratuita e sigilosa. Fortalecemos assim o compromisso com a saúde preventiva em nossa comunidade.