Dia da Vitória é comemorado em Conselheiro Lafaiete

Solenidade realizada na praça da Bandeira, em Lafaiete, na manhã desta quinta-feira, 08/05, relembrou o Dia da Vitória. O evento que teve o objetivo de comemorar os 69 anos da vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial, contou com a presença do ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, João Fortunato de Oliveira e do CoronelR1, ex-comandante do 25º Batalhão de Infantaria Paraquedista e ex-subcomandante das tropas brasileiras do Haiti. Cláudio Barbosa de Faria, filho do ex-combatente lafaietense Vítor Menezes de Faria.

A tropa do Tiro de Guerra 04-032 e alunos da Escola Municipal “Napoleão Reis” prestaram homenagens aos bravos lafaietenses que lutaram na Segunda Guerra Mundial. Eles cantaram a Canção do Expedicionário e após a leitura dos nomes dos homenageados houve o depósito de uma coroa de flores no monumento na praça da Bandeira, em homenagem aos pracinhas militares e aos que perderam a vida em combate.

Também prestigiaram a solenidade, familiares de ex-combatentes e autoridades como o vice-prefeito, Darci Tavares, o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), José Amâncio de Souza Filho, o secretário municipal de Planejamento, Luiz Carlos de Cerqueira, o chefe de instrução do Tiro de Guerra, César Fanfa, o 1º sargento do Tiro de Guerra, Rodrigo de Melo Pavão, o ex-chefe de instrução do Tiro de Guerra, Capitão R1 Antônio Rabello de Castro, suboficial R1 da Marinha, Wolney Severo Juliano, o diretor de Departamento da Secretaria Municipal de Educação, Rodrigo Borba Vieira e Mário de Oliveira de Neto, representando a Escola Napoleão Reis.