Dia da Vitória será celebrado em Lafaiete com homenagem aos ex-combatentes

DSC_7012

A comemoração do Dia da Vitoria, em Conselheiro Lafaiete acontecerá em solenidade especial no dia 06 de maio, sexta-feira.

O evento acontecerá às 9h, no Monumento ao Expedicionário, localizado na Praça da Bandeira, no bairro Carijós com a participação do Tiro de Guerra 04032, Banda Musical do 9º Batalhão da Polícia Militar de Barbacena e dos alunos da Escola Municipal “Napoleão Reis”. Também está sendo trabalhada a participação de veículos do Exército Brasileiro pertencentes à 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Santos Dumont.

Na solenidade será prestada homenagem especial ao ex-combatente João Fortunato, um dos 67 lafaietenses que participaram da Segunda Guerra Mundial.

DSC_6764

O evento é uma inciativa da Escola Municipal Napoleão Reis, com apoio  das Secretarias Municipais de Educação e Cultura. Toda a população é convidada a prestigiar a solenidade.

O Dia da Vitória , 8 de maio, relembra a gloriosa participação da Força Expedicionária Brasileira, na II Guerra Mundial.