DMT convoca mototaxistas e motofretistas para regularização

brasao-CLO Departamento Municipal de Trânsito (DMT) de Conselheiro Lafaiete alerta as empresas ou pessoas que atuam como motofretistas e mototaxistas quanto à necessidade de se credenciarem junto ao município. De acordo com o diretor do DMT, Paulo Pereira do Carmo, o credenciamento é obrigatório desde o ano passado com base no decreto de regularização do mototáxi e motofrete no município.

Outra norma segundo o diretor é que o Departamento Estadual de Trânsito exige que as motocicletas utilizadas na prestação destes serviços tenham a placa de identificação vermelha. “Peço aos mototaxistas e motofretistas que se regularizem o quanto antes para que não sejam surpreendidos pela Polícia Militar, que é o órgão responsável pela fiscalização. A regularização é positiva para quem presta o serviço e para o cliente que vai identificar quem atua dentro da legislação”, frisou Paulo Pereira.

Para o credenciamento os prestadores de serviços de mototáxi e motofrete deverão procurar o DMT para se regularizarem ou protocolar o pedido de credenciamento na sede da prefeitura municipal. O DMT funciona no prédio da garagem municipal à rua Benjamim Granha, 315 bairro Progresso.