DMT renova faixas de pedestre em Conselheiro Lafaiete

Com o objetivo de garantir a segurança de pedestres e motoristas o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), promoveu a renovação da pintura de sinalização em várias ruas de Conselheiro Lafaiete. No centro da cidade foram renovadas a pintura de faixa de pedestre na praça Tiradentes, avenida prefeito Mário Rodrigues Pereira e rua Benjamin Constant.

No bairro São João a revitalização das faixas de pedestre aconteceu no cruzamento da rua Arthur Bernardes, nas ruas Adolfo Siqueira e Amazonas e praça 21 de abril. O serviço também foi realizado nas ruas Dr. Campolina e Wenceslau Brás.

A renovação da pintura das faixas de pedestre vai continuar com prioridade para os locais que possuem maior fluxo de veículos e pedestres.

Alteração no trânsito

O DMT promoveu alteração no trânsito no cruzamento entre as ruas Dr. Campolina e Wenceslau Braz, no bairro São Sebastião. Para acesso ao bairro Carijós os condutores de veículos ficam impedidos de entrar à esquerda na avenida Furtado, tendo que seguir a rua Dr. Campolina e em seguida fazer a conversão à esquerda na rua Luiz Leite. Para ônibus e caminhões fica obrigatório virar à direita na rua Wenceslau Brás, sentido São Sebastião.

O diretor do DMT, Paulo Pereira do Carmo explicou que a mudança possibilitou a implantação de duas pistas de rolamento no sentido praça São Sebastião. Segundo ele, um estudo complementar prevê nova programação semafórica para o cruzamento, pois com as alterações a capacidade da via foi aumentada. “Contamos com a colaboração de todos os condutores para que haja respeito à sinalização implantada e com isso melhore o trânsito no local, trazendo melhor satisfação coletiva”, disse o diretor.