DOSE DE REFORÇO DA VACINA CONTRA A COVID 19

Em conformidade com a NOTA TÉCNICA Nº 59/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS e DELIBERAÇÃO CIB-SUS/MG Nº3.610, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2021 que tratam da administração de dose de reforço de vacinas contra a Covid-19, a Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que dará início, no próximo dia 14/12, terça-feira, à aplicação da terceira dose para população acima de 18 anos, que já tenham completado 05 meses (150 dias) após a última dose do esquema vacinal (segunda dose), independente do imunizante aplicado.
A vacinação ocorrerá por meio de agendamento realizado pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), visando à otimização dos imunobiológicos e evitando aglomerações nas unidades de saúde.
Ressaltamos a vacinação ocorrerá de forma GRADATIVA, e a continuidade da aplicação da dose de reforço está condicionada ao envio de doses ao município por parte do Ministério da Saúde.
Para mais informações entrar em contato pelo telefone 9 9227-0716 (de segunda à sexta, de 8h às 16h)