E. M. Luiz Carlos Gomes Beato realiza ações e palestras mantendo ensino diversificado e de qualidade em nossa região

663
0

A Escola Municipal Luiz Carlos Gomes Beato vem realizando diversas atividades educativas com a abordagem de temas de fundamental importância para a formação dos jovens.
O bullying foi um dos assuntos tratados no projeto que aconteceu de forma interdisciplinar, envolvendo todos os professores da instituição. A palestra abordou a caracterização do bullying, suas consequências, o aspecto legal, entre outros itens. Em destaque também a necessidade de denunciar os praticantes desta agressão e a forma de enfrentá-la.
Outro ponto abordado foi o uso de drogas. De acordo com o Diretor da Escola, Heder Dutra Reis, “por se tratar de questão muito delicada, quando se pretende transmitir uma mensagem relacionada a este assunto todo cuidado é pouco”. Desta forma foi realizada palestra para os educandos, em parceria com o professor Waidd Francis, da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, ressaltando a relevância de prevenção ao uso de drogas.
A cidadania também foi tema da hora cívica feita em parceira com o Tiro de Guerra de Conselheiro Lafaiete.
Para a direção`essas ações buscam manter não apenas a qualidade de ensino da escola, mas a formação cidadã e multidisciplinar dos alunos.