Ecotres reelege prefeito de Lafaiete como presidente para o próximo biênio

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 20/10, o Prefeito Mário Marcus foi reeleito presidente do ECOTRES (Consórcio Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos), para o biênio 2023-2024.
O Ecotres, constituído pelos Municípios de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco, é referência nacional em destinação e tratamento de resíduos sólidos, beneficia mais de 200 mil habitantes dos três municípios consorciados, além de atender a mais 23 municípios. Também fomenta o desenvolvimento sustentável na região e gera emprego e renda, tendo como finalidade planejar e executar ações, projetos, programas e políticas públicas que visem o tratamento de resíduos sólidos na região.
Na oportunidade o Prefeito Mário Marcus agradeceu a confiança dos prefeitos das cidades consorciadas e administração do consórcio por indicarem seu nome para mais um mandato e afirmou que continuará dando total apoio ao importante trabalho realizado pelo ECOTRES. “O consórcio presta um serviço de fundamental relevância aos municípios, contribuindo para a preservação ambiental por meio da destinação correta dos resíduos, educação ambiental e apoio social às entidades ambientais promovendo melhorias para nossa região”.