Educação e Esporte realizaram o IX Festival de Dança Escolar

Aconteceu no sábado, 18 de novembro, a nona edição do Festival da Dança Escolar, com a participação das Escolas Municipais Júlia Miranda Nogueira, Nilce Moreira, Jadir Pinto de Azevedo, Arnaldo Rodrigues Pereira e Luiz Carlos Gomes Beato, que concorreram nas Categorias Infantil e Escolar.
Os alunos apresentaram números de dança com temas variados, como dança afro, rock, hip-hop, pop, funk, jazz e estilo livre. As coreografias foram desenvolvidas em conjunto com os professores de educação física de cada escola participante. A manhã de sábado promoveu um grande espetáculo para o público que prestigiou o evento realizado pela Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer e de Educação e o apoio da Cia de Dança Xadrez Dance.
Na abertura do festival houve a apresentação da coreografia Old Style, com dançarinos da Cia Xadrez Dance e a competição contou com corpo de jurados formado pelo dançarino, professor, coreógrafo, DJ, MC e produtor cultural, JP Black; o diretor do Studio de Artes Núcleo da Dança e educador físico, Reginaldo Lopes e a educadora física, bailarina e coreógrafa, Ana Carolina Trindade. Estiveram presentes prestigiando o evento, o Secretário de Cultura, Geraldo Lafayette e a Secretária Adjunta de Educação, Edilvânia Resende.
A classificação final do festival foi a seguinte: na Categoria Escolar a Escola Jadir Pinto conquistou o 1º prêmio com a coreografia “De volta aos anos 60” e a Escola Júlia Miranda ficou em 2º lugar com a coreografia “Segue o seco”. E na Categoria Infantil o 1º prêmio foi para a Escola Luiz Carlos Gomes Beato com a coreografia “Hoje é dia de Rock”; o 2º para a Escola Arnaldo Rodrigues Pereira com a coreografia “Alegria de um povo que dança” e o 3º para a Escola Nilce Moreira com a coreografia “Danças urbanas: do hip-hop ao funk”.
O encerramento do evento foi feito com duas apresentações da Cia de dança Xadrez Dance, com as coreografias “Na vibe da dança” e “Basicamente hip-hop”.