Educação e Policia Militar realizam encontro de pais com o tema segurança das crianças nas creches.

Na noite de sexta-feira (14), aconteceu no Teatro Municipal a reunião de pais das Creches Municipais Elza de Carvalho Bruno, Augusta Paulina, Gertrudes Cops e Dona Mariinha Biagioni.
O encontro foi realizado pela Diretora do Núcleo de Creches Marluce de Souza Vieira Fonseca, com o apoio do Tenente Fernandes da Polícia Militar, com o objetivo de esclarecer aos pais sobre as medidas que estão sendo tomadas para ampliar a segurança das crianças nas creches.
A Diretora Marluce informou sobre algumas providências que estão sendo tomadas em relação às creches, “estamos trabalhando com a estrutura física das creches, juntamente com a secretaria de obras, contamos com o apoio do Prefeito também.”
Já o Tenente Fernandes Trouxe uma mensagem sobre o enfrentamento da situação e orientação aos pais. ” Devemos enfrentar nossos medos, adotando cautelas e acompanhando as medidas de segurança e, claro, manter o contato com a escola”, destacou.
Na oportunidade, durante a reunião, estiveram presentes a Farmacêutica Cristina Dutra e a Fisioterapeuta Carla Paiva, que alertaram sobre os riscos e acidentes domésticos com crianças.
A nutricionista Priscila Lélis, apresentou uma parceria da Secretaria de Saúde, o Programa “Saúde nas Escolas”, e na ocasião deu orientações e informações sobre alimentação e hábitos saudáveis.
Foi um momento de aproximação da comunidade escolar, profissionais de saúde e forças de segurança, que proporcionou mais tranquilidade aos pais, orientações fundamentais para o dia a dia, promovendo mais saúde, segurança e qualidade de vida para as crianças das creches municipais.