Em Lafaiete diversas obras de infraestrutura estão em andamento

Rua Neuza de Matos

Dando continuidade ao programa de melhorias na infraestrutura da cidade a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria de Obras, mantém obras em andamento em vários pontos.
De grande importância para a trafegabilidade nos bairros, diversas pontes estão sendo construídas e algumas já estão em fase de conclusão, como as Pontes da Rua José Mendes no Bairro Real de Queluz, Rua Argeu José Ferreira no Amaro Ribeiro e Ponte do Sismarias na Região dos Almeidas. Estão em andamento a construção das pontes das Ruas Josefina Martins e Neuza de Matos entre os bairros São Judas Tadeu e Resende.
As pontes existentes nestes locais não comportavam o trânsito colocando em risco motoristas e pedestres que trafegavam por elas. Com as novas estruturas a Prefeitura tem o objetivo de proporcionar mais segurança a todos. As obras eram antigas reivindicações da população.
Outra obra de grande importância que está em andamento é a revitalização da Avenida Geraldo Plaza no Bairro Amaro Ribeiro. Já está sendo concluída a construção da rede pluvial em toda a extensão da via que já recebeu nova iluminação. Na próxima etapa a avenida receberá nova pavimentação asfáltica e sinalização viária.
Também estão sendo construídas redes pluviais em vários bairros, contribuindo para o escoamento das águas das chuvas, evitando enchentes e alagamentos.