Em nova audiência Cohab não entra em acordo com município

604

Mais uma vez foi adiada a decisão com relação à área pertencente à Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais, em Conselheiro Lafaiete, onde estava prevista a construção de um shopping.  Nesta quarta-feira, 27/01 houve nova audiência judicial no Fórum Assis Andrade com a presença de representes da Cohab, prefeitura e Ministério Público.


Embora a administração municipal tenha reiterado a solicitação junto à Cohab quanto a retirada da ação imposta pelo órgão ao município, não foi desta vez que o caso teve um desfecho satisfatório. A previsão é que a decisão saia em março após as partes envolvidas apresentarem a contestação final.


O prefeito afirmou que o município vai continuar trabalhando nos bastidores para que haja um acordo. Segundo Dr.Ivar, o município está tendo inúmeros prejuízos com a ação imposta pela Cohab, pois a área está “parada”, sem uma destinação que seja favorável à Conselheiro Lafaiete. “Queremos que ela retire a ação e deixe o terreno que é de Lafaiete para fins industriais”, frisou o prefeito, que deixou claro que falta vontade do Governo do Estado em resolver a questão.


Participaram da reunião o prefeito de Lafaiete, Ivar de Almeida Cerqueira Neto, o presidente da Cohab MG, Otacílio Machado, os promotores de Justiça Glauco Peregrino e Danielle Vignoli Guzella Leite; o procurador do município, Luiz Antônio Teixeira de Andrade e o subprocurador, José Luiz Gonçalves da Cruz.