EMMAP implanta biblioteca no ESF São João I

578
0

A Equipe Multidisciplinar de Matriciamento e Apoio à Atenção Primária em Saúde – EMMAP, no Polo I, lotado na ESF São João I, com apoio da ESF São João I, inaugurou no dia 03/12 a Biblioteca Livro Viajante no Polo / ESF (Estratégia Saúde da Família), que fica no Bairro Bandeirantes. O objetivo é facilitar a informação para a comunidade atendida neste Polo, destinando o conhecimento existente nos livros a cada situação de vulnerabilidade social a que se defrontar, adaptando-se às realidades sociais e contribuindo para transformações.
Através da disseminação da importância dos livros, da leitura da literatura, e das atividades lúdicas o projeto busca-se valores sociais, crescimentos enriquecedores e o respeito ao próximo.
Vale ressaltar que uma biblioteca numa ESF pode transformar esse equipamento, se considerarmos a circulação de crianças junto a suas genitoras em atendimento da unidade, além de ter uma alternativa enquanto espera seu atendimento.
Os profissionais da EMMAP se debruçaram desde a captação de livros a contar histórias. De forma simbólica duas crianças foram chamadas para inaugurar o espaço que tem também por objetivo a promoção da saúde num contexto amplo para além de agravos de saúde.