EMMAP LAFAIETE APRESENTA RELATÓRIO SOBRE ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE

Realizada na tarde desta quinta-feira, 19 de maio no Solar Barão de Suaçuí, a cerimônia de apresentação do 1º Relatório de Ações da Equipe Multidisciplinar de Matriciamento e Apoio à Atenção Primária em Saúde de Conselheiro Lafaiete, o EMMAP – CL.

O evento contou com a participação dos profissionais da área, como psicólogos, terapeutas, enfermeiros, assistentes sociais, dentre outros, que respondem pelas ações desenvolvidas em prol da promoção de saúde.

A mesa de honra da solenidade foi formada pela Diretora do Departamento de Atenção Básica, sra. Rita de Kássia Silva Melo; a assessora da Secretaria Municipal de Saúde, Sra. Lysiane Andrade; representando o legislativo municipal, o vereador Pastor Angelino e o coordenador do EMMAP-CL Sr. Alan Pereira da Silva.

A abertura contou a apresentação da Terapeuta Ocupacional Sra. Rosemeiry Ramalho que trouxe o Coral Anunciação, formado pelos integrantes do Grupo de Atividades Físicas do EMMAP-CL.

Após a atividade cultural, a psicóloga Bruna Valladares de Toledo, explanou sobre a importância de ações conjuntas para o bom resultado das iniciativas propostas pelo EMMAP. Reforçou que o comprometimento de todos, é o que possibilita as afirmações que estão sendo apresentadas nesta solenidade. Para ilustrar suas falas, foi reproduzido um vídeo com depoimentos de pessoas que são atendidas pelos profissionais que trabalham com a atenção básica. No conteúdo dos vídeos, gratidão e muito reconhecimento pelos serviços realizados pelo EMMAP.

Alan Pereira, coordenador do EMMAP, discursou sobre as estatísticas do programa e parabenizou a todos pela perseverança e o acreditar que cada esforço vale a pena.