EMMAP realiza diversas ações na semana dedicada à saúde

O mês de abril é dedicado à saúde, sendo 7 de abril o Dia Mundial da Saúde, em alusão a esta campanha os profissionais da Equipe Multidisciplinar de Apoio e Matriciamento à Atenção Primária em Saúde – EMMAP, realizou diversas atividades de prevenção, orientações, avaliações e informações em empresas e em setores da Prefeitura.
Nas manhãs dos dias 03 e 04 de abril as nutricionistas do EMMAP realizaram duas palestras na MRS Logística com o tema: Guia Alimentar para a População Brasileira – Promovendo a Alimentação Saudável.
O Guia é um documento oficial do Ministério da Saúde que tem a intenção de promover a saúde e a boa alimentação. Ele apresenta um conjunto de informações e recomendações sobre alimentação que objetivam promover a saúde de pessoas, famílias e comunidades e da sociedade brasileira como um todo. Dentro dele destacam-se os 10 passos para uma alimentação adequada e saudável que foram abordados com os colaboradores que participaram de forma positiva e esclareceram as dúvidas sobre o tema.
O EMMAP e a Secretaria de Saúde agradecem a parceria da empresa MRS que acolheu a proposta e possibilitou o desenvolvimento dessa ação de promoção à saúde.
Já no dia 04 de abril foi realizada a ação da semana da saúde na Construtora Geraes. Na ocasião, a psicóloga do EMMAP 02, Bruna Valladares, falou sobre a importância dessa semana, assim como abordou o papel da rotina de sono e práticas de Atenção Plena para lidar com a ansiedade e os estresses do cotidiano. A farmacêutica Monalisa Guimarães, do EMMAP 03, realizou a aferição da glicemia capilar dos trabalhadores e a educadora física do EMMAP 01, Karla Kelly realizou a pesagem e cálculo do IMC dos participantes. Foi uma manhã de aprendizados, e de autocuidado, onde foi reforçado o quanto dedicar tempo à nossa saúde faz diferença pra nossa vida!
Visando uma melhoria na qualidade de vida dos servidores públicos de Conselheiro Lafaiete, as fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da EMMAP percorreram nos dias 03 e 04 de abril as salas dos prédios da Prefeitura de Municipal de CL e da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizando avaliações posturais e orientações de ergonomia, incluindo adaptações no mobiliário e ginástica laboral. A ERGONOMIA permite a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.
SUA SAÚDE IMPORTA!