
Uma equipe de Conselheiro Lafaiete liderada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova, participou na cidade de São João Del Rei na sexta-feira 23 de janeiro de um encontro com o secretário estadual de Turismo de Minas Gerais, Geraldo Pimenta.
![]() |
![]() |
Com o sugestivo nome de “Café com Pimenta”, o encontro reuniu lideranças como os deputados Reginaldo Lopes (federal) e Cristiano Silveira (estadual); o presidente da Belotur, Mauro Werkema; prefeitos e secretários de Cultura e Turismo de importantes cidades do segmento como São João Del Rei e Tiradentes; e gestores de circuitos turísticos, como o Villas e Fazendas de Minas, do qual Conselheiro Lafaiete é integrante e sedia.
![]() |
![]() |
“O encontro foi importante para mais uma vez reforçar a aproximação da administração do Dr. Ivar com o Governo do estado. Fizemos questão de participar junto com a Carine Amaral, gerente de Turismo e a Clarissa Alves, chefe de seção de Turismo do município, para que a cidade tivesse este primeiro contato com estes novos gestores. Como já destacamos anteriormente, este é o caminho para que Lafaiete seja inserida em todo este contexto de novo governo. Assim como o Reginaldo Lopes, que já é um parceiro da administração, o Cristiano Silveira também colocou seu gabinete à disposição da prefeitura de Lafaiete”, frisou Dalla Vedova.
![]() |
![]() |
Entre os assuntos tratados estavam os desafios do setor enquanto instrumento de desenvolvimento econômico e oportunidade de lazer e entretenimento, a valorização da interiorização dos circuitos turísticos, como atividade geradora de emprego e renda.

Durante o encontro foi entregue ao Secretário de estado de Turismo, Geraldo Pimenta e demais participantes do encontro, uma cartilha elaborada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, como integrante do projeto Turismo na Escola.
O projeto visa conscientizar crianças e adolescentes, estudantes, a se interessarem pela área turística. Através dele é divulgado o potencial turístico existente no município e região, como possibilidade de geração de emprego e renda e consequentemente melhor qualidade de vida para os lafaietenses.




















