Equipe da Compdec de Conselheiro Lafaiete recebe instruções do INMET

WhatsApp Image 2017-10-20 at 11.57.10A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Conselheiro Lafaiete (Compdec-CL) realizou uma visita técnica ao 5º Distrito de Meteorologia do Instituo Nacional de Meteorologia (INMET) em Belo Horizonte no dia 19/10. Na ocasião o agente de defesa civil Junior Clayton e Coordenador Municipal Defesa Civil Carlos Alberto de Oliveira foram recebidos pelo chefe do setor de previsões Sr. Jorge Moreira e sua equipe de meteorologistas. Os técnicos de Conselheiro Lafaiete receberam da equipe todas as informações de funcionamento do sistema de previsões do tempo.
Segundo Carlos Alberto “a visita foi muito produtiva, pois, a Compdec-CL que já acessava esses dados, ficou mais esclarecida sobre o funcionamento geral de todo o sistema de monitoramento”.
Com a nova instrução o trabalho já realizado pela Compdec-CL tem a possibilidade de se tornar ainda mais eficaz e eficiente conferindo mais segurança à população.