Abertura oficial do ano letivo aconteceu na Escola Municipal Dr. Rui Pena – CAIC

Na manhã desta segunda-feira, 05 de fevereiro, aconteceu na Escola Municipal Dr. Rui Pena – CAIC a abertura do ano letivo de 2024 com um momento cívico.
O prefeito Mário Marcus, acompanhado pelo Secretário Albano Tibúrcio e pela Secretária Adjunta de Educação, Edilvânia Rezende, foi recebido pela diretora Flávia Teodoro, equipe docente da instituição e alunos.
Em seu discurso, o prefeito Mário Marcus saudou os alunos e ressaltou a dedicação contínua da administração municipal ao setor educacional. Ele fez questão de mencionar conquistas significativas, como a inauguração da Creche Bela Vista e as obras em andamento das escolas dos bairros Siderúrgico e Santa Cruz, reafirmando seu comprometimento com a educação de qualidade.
Também foi inaugurada a Horta Comunitária do CAIC, um projeto que visa integrar a

educação ambiental ao cotidiano escolar. Além de proporcionar uma valiosa ferramenta pedagógica, a horta contribuirá significativamente para a merenda escolar, oferecendo verduras e legumes frescos aos

estudantes. Esta iniciativa reflete uma visão inovadora de sustentabilidade e nutrição dentro do ambiente escolar.
A horta recebeu especial atenção dos alunos da educação infantil e seus familiares, que a visitaram após a cerimônia cívica. O espaço é dedicado ao ex-aluno Mateus Magalhães (in memorian), que teve como representante da família sua irmã e ex-aluna, Isabela Magalhães.
Este evento marca o início do novo ano letivo e reforça o compromisso da gestão municipal com a melhoria contínua da educação, demonstrando uma abordagem que abrange desde a infraestrutura até programas inovadores como a horta escolar.