Escola Municipal Marinho Fernandes comemora junto à comunidade o aniversário da cidade

WhatsApp Image 2017-09-21 at 15.53.06 (1)Em comemoração aos 227 anos de Conselheiro Lafaiete aconteceu a Feira Cultural da Escola Municipal Marinho Fernandes. Os alunos apresentaram os pontos turísticos da cidade para a comunidade com exposição de maquetes. As Violas de Queluz estiveram também presentes nas apresentações devido a sua importância histórica para a cidade. Durante toda manhã com a participação das famílias dos alunos e de toda a comunidade números artísticos e apresentações contaram a beleza e prosperidade de Lafaiete. A professora de história Patrícia da Conceição Rodrigues prendeu atenção de todos com uma excelente palestra sobre Conselheiro Lafaiete.
Segundo a diretora Maria da Conceição Gomes Neves a Feira Cultural foi muito animada e bastante interativa. Ela afirmou que “ocupar criativamente o espaço escolar aos sábados com atividades educativas, culturais, esportivas e de lazer é garantir a continuidade ao processo de formação integral do indivíduo valorizando o aluno e inserindo a comunidade local no contexto escolar”.