Escola Municipal Meridional festeja centenário em grande estilo

Escola-Municipal-Meridional_Centenario_01
Escola Municipal “Meridional”.

O mês de agosto é especial para a Escola Municipal “Meridional”. O educandário entrou para o rol dos centenários ao completar aniversário no último dia 8.

Privilegiados com uma bela paisagem, entre árvores raras e um ambiente florido, as atividades escolares acontecem num clima harmônico, proporcionando aos alunos o prazer de aprender.  As salas de aulas têm nomes de plantas, homenageando a importância que a escola dá à Educação Ambiental. A árvore símbolo da escola é a Espatódea.  Uma bela horta, cuidada com muito carinho pelos funcionários da escola, um parquinho e um labirinto, completam este cenário.

Escola-Municipal-Meridional_Centenario_02
Estudantes interagem com o meio ambiente.

Estão matriculados na Escola Municipal ‘Meridional”  aproximadamente 700 alunos em dois turnos, manhã e tarde,  hoje tendo como diretora, Maria do Carmo de Paula.

Reforma

Recentemente o local passou por uma ação de reforma e limpeza. O prédio escolar teve o telhado reformado, com troca de telhas, retirada de goteiras e colocação de calhas. Houve recuperação de janelas, pintura, colação de piso em sala de aula.

Outra ação importante foi a aquisição de novo mobiliários.  Os estudantes estão recebendo 300 conjuntos de carteiras; 17 mesas para professores também estão sendo entregues.

Comemoração

“É uma satisfação ver uma escola completar 100 anos. Nessa administração a educação é prioridade. E temos colhidos bons resultados. O Meridional conquistou o 1º lugar no Proalfa do ano passado, entre as escolas municipais. O Programa faz parte do Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública . Agora o Napoleão Reis apresentou ótimo resultado no Enem 2014. Isto é política de resultado”, afirmou o prefeito Dr. Ivar.

“Uma data tão importante como esta não poderia passar sem uma comemoração. Temos um grande carinho por aquela escola, sua história, que vai além do ensino tradicional, incutindo nos estudantes esta conscientização ambiental, tão importante em tempos atuais”, disse o secretário municipal de Educação, Darci Tavares.

Para comemorar os 100 anos da escola fundada em 08 de agosto de 1915 pelo senhor Serafim Sanna, a Secretaria Municipal de Educação  em conjunto com a direção elaborou uma programação que acontecerá no próximo sábado, 15/08.  Toda comunidade está convidada a participar.

Programação

• 07:30h – Concentração dos alunos, professores e funcionários da escola na Praça da Basílica do Sagrado Coração de Jesus (Praça Astor Viana).
  • 08:00h – Saída em passeata passando pelas ruas: Dr. Ademar de Barros, Nossa Senhora da Conceição até a Escola.
  • 09:30h – Chegada e início da cerimônia.
  • 10:15h – Ação Social com várias atividades, exposição de fotos com a história da Escola.