Escola no Bairro Siderúrgico será entregue em julho

A construção da nova escola no Bairro Siderúrgico segue dentro do cronograma com a previsão de entrega para o próximo mês de julho de 2024.
A obra, que atenderá cerca de 800 alunos de Creche, Pré-Escola e Ensino Fundamental, dos bairros Siderúrgico, Cachoeira, Santo Agostinho e outros da região, representa um marco importante para a educação no Município.

A nova escola contará com estrutura completa e moderna, incluindo salas de aula amplas e bem equipadas, laboratórios, biblioteca, rampas de acessibilidade, quadra poliesportiva e áreas de lazer. Um dos grandes diferenciais será a creche, especialmente planejada para atender aos pequenos, garantindo um início de vida escolar positivo e estimulante, preparando-os para os desafios futuros.
O Prefeito Mário Marcus destaca os benefícios que a nova escola trará para os alunos, pais e responsáveis: “Estamos muito felizes em ver a obra da nova escola do Bairro Siderúrgico avançando. Essa escola representa um compromisso da nossa administração com a educação de qualidade para todos. Além de um local amplo e seguro para o aprendizado, a escola oferecerá creche pré-escolar, proporcionando mais conforto e tranquilidade para as famílias, em um ambiente acolhedor e estimulante.”
A construção da nova escola é um investimento no futuro da comunidade do Bairro Siderúrgico e de toda Conselheiro Lafaiete. A obra contribuirá para a melhoria da qualidade da educação, a inclusão social e o desenvolvimento da região.