Escola realiza blitz pela erradicação do trabalho infantil

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 31/10, na Praça Maria Tereza Grillo, a Blitz do Combate ao Trabalho Infantil.
A Blitz foi organizada pelo Centro de Educação Infantil Professora Avelina Noronha, sob direção de Malvina Siqueira. O evento contou com a colaboração e o apoio da Polícia Militar, PROERD e agentes do Departamento de Trânsito da prefeitura.
Esta ação é de suma importância para a conscientização de toda a sociedade sobre o que caracteriza o trabalho infantil e as ações que são pertinentes à colaboração das crianças em pequenas tarefas em casa para a formação do senso de responsabilidade.
A Secretaria Municipal de Educação a partir de suas unidades escolares desenvolve projetos sobre essa temática durante todo o ano letivo. Este ano, o tema foi: “TRABALHO INFANTIL NÃO É BRINCADEIRA, NÃO!”
No mês de outubro, em homenagem ao Dia das Crianças, essas ações foram intensificadas.
A Secretária Adjunta de Educação, Professora Edilvânia Resende, parabeniza a todas as unidades escolares pelos belos trabalhos realizados e hoje, em especial, a toda equipe da Avelina Noronha, pela organização, engajamento e compromisso com a educação e bem-estar de seus educandos.
Na oportunidade, alerta a toda a sociedade sobre a importância de denunciar, pois, trabalho infantil é crime.