Escolas “Júlia Miranda” e “Olavo Mendes Brandão” comemoram aniversário

639
0
Escolas_Julia-Miranda_Olavo-Mendes-Brandao_comemoram_aniversario_01
Comunidade presente na escola Júlia Miranda.

Uma grande festa marcou a comemoração dos 50 anos de fundação da Escola Municipal “Professora Júlia Miranda Nogueira”, no bairro São João, na última sexta-feira 25/09.  A escola abriu as portas para a comunidade celebrar a data histórica com uma solenidade que prestou homenagens a ex-alunos, ex-funcionários e ex-diretores.

Escolas_Julia-Miranda_Olavo-Mendes-Brandao_comemoram_aniversario_06
Homenagem a ex-alunos da escola Júlia Miranda.

Ex-alunos, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Zilda Helena dos Santos Vieira e o vereador Gildo Dutra, entre outros receberam homenagem. “É muito bom voltar aqui ver que tudo que fizemos lá atrás nos fez hoje, homens verdadeiros”, disse o vereador.

Escolas_Julia-Miranda_Olavo-Mendes-Brandao_comemoram_aniversario_02
Dr. Ivar na Escola Júlia Miranda.

Presente a solenidade o prefeito destacou a importância da “Júlia Miranda” para a educação do município e principalmente para o bairro São João.  Dr. Ivar ressaltou a qualidade do ensino lá desenvolvidos. “A escola constrói cidadãos e cidadãs. Parabéns a todos e agradeço a comunidade por confiar no ensino da Escola “Julia Miranda”, trazendo para cá seus filhos’, frisou Dr. Ivar.

Escolas_Julia-Miranda_Olavo-Mendes-Brandao_comemoram_aniversario_03
Equipe de professores da Escola Júlia Miranda.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Darci Tavares lembrou que o bairro São João em dois dias comemorou conquistas importantes com a entrega das obras da praça José Silvestre de Freitas e os 50 anos da Escola “Júlia Miranda”. Darci Tavares reconheceu o trabalho realizado na escola por professores alunos e funcionários e entregou à diretora Joana D’ Arc de Assis Lopes a planilha contendo dados da reforma daquele educandário prevista para o ano que vem.

Escolas_Julia-Miranda_Olavo-Mendes-Brandao_comemoram_aniversario_04
Evento na Escola Júlia Miranda.

Também participaram da solenidade o Coral Madrigal Roda Viva, o Dr. José de Miranda Nogueira, filho da patrona da escola, além de professores, alunos e representantes de várias escolas da cidade 


Outra comemoração

Escolas_Julia-Miranda_Olavo-Mendes-Brandao_comemoram_aniversario_05
Evento na Escola Olavo Mendes Brandão.

A Escola Municipal “Professor Olavo Mendes Brandão” também comemorou aniversário este mês. O educandário completou 09 anos de fundação e celebrou a data nesta segunda-feira, 28/09 com uma solenidade que contou com a presença de autoridades, convidados, professores, alunos, funcionários da escola e da comunidade.

Além da comemoração do aniversário a solenidade também marcou o início do programa “Mais Educação”, que se refere ao ensino em tempo integral.

Escolas_Julia-Miranda_Olavo-Mendes-Brandao_comemoram_aniversario_07
O vice-prefeito Darci Tavares, a historiadora Avelina Noronha e o prefeito Dr. Ivar inaugurando a biblioteca da Escola Olavo Mendes Brandão.

A escola inaugurou a Galeria dos Ex-diretores e ganhou uma biblioteca que terá o nome da poetisa e historiadora, Avelina Noronha de Almeida, que esteve presente ao evento.

Participaram da solenidade o prefeito, Dr. Ivar, o vice-prefeito e secretário de Educação, Darci Tavares; a diretora da escola, Raimunda Maria Silva Ribeiro, o 1º sargento do Tiro de Guerra, Rodrigo Melo Pavão, dentre outras autoridades.