Escritor que compôs a clássica obra Escrava Isaura será eternizado em Lafaiete

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete está ampliando as áreas públicas da cidade e em breve entregará à população mais uma praça pública. O novo espaço está sendo construído próximo ao Solar do Barão de Suaçui. A praça receberá o nome do célebre escritor Bernardo Guimarães, em homenagem ao ilustre personagem da história que viveu naquela rua, onde teria escrito a clássica obra Escrava Isaura, sendo um marco da literatura brasileira.
A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente atua no local e a obra está em ritmo acelerado e deverá estar pronta em breve. Com isso, Lafaiete ganha mais um espaço seguro e confortável, aumentando as áreas públicas de convivência e lazer.
A praça está sendo construída na Rua Desembargador Dayrell de Lima, local onde houve a desapropriação de dois imóveis pela prefeitura para alargamento da via com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos.
O Prefeito Mário Marcus destacou que, além de proporcionar melhoria no tráfego do local com a obra de alargamento da via, a construção da praça contribui para estruturar os espaços urbanos, criando ambientes de lazer e socialização para moradores e visitantes, além de deixar a cidade mais bonita e bem organizada.