Estudantes de escolas municipais garantem vaga na 2ª fase da Olimpíada de Língua Portuguesa

Dois textos elaborados por alunos da Escola Municipal “Arnaldo Rodrigues Pereira” da localidade de Almeidas, em Conselheiro Lafaiete e um texto de estudante da Escola Municipal “Jadir Pinto de Azevedo”, no bairro São João foram selecionados para concorrer na 2ª etapa estadual da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que acontece até o dia 11 de outubro. A olimpíada é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

A olimpíada é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Selecionados

Poema

Título: O encanto da minha cidade

Escola: E.M. Jadir Pinto de Azevedo

Professor(a): Maria Cristina do Carmo Cruz

Aluno(a): Camila Silva de Oliveira

Memórias literárias

Título: Lembranças festivas de um tempo que não volta mais

Escola: E.M Arnaldo Rodrigues Pereira

Professor(a): Karina Cristina de Jesus

Aluno(a): Isabella Christina Mendes

Crônica

Título: A casa da noiva traída

Escola: E.M Arnaldo Rodrigues Pereira

Professor(a): Regina Aparecida de Almeida Melo

Aluno(a): Emílio César Fernandes de Almeida

Olimpiada_02
Professora Regina e o estudante Emílio César Fernandes de Almeida.

Olimpiada_01
Professora Karina e a estudante Isabella Christina Mendes.

Olimpiada_03
Estudantes Emílio e Isabela.