Evento marcará o Dia Internacional da Mulher em Lafaiete

Dia-Internacional-da-Mulher_Lafaiete_2015Várias atividades vão marcar o Dia Internacional de Mulher, no próximo domingo, 08/03, em Conselheiro Lafaiete. A Secretaria de Desenvolvimento Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher juntamente com várias entidades promovem um evento comemorativo na praça São Sebastião, de 08h30 às 12h.

Durante o evento haverá sorteio de brindes, atividades físicas, apresentações artísticas, divulgação de informações sobre os direitos da mulher, além da prestação de serviços como aferição de pressão e glicemia, dentre outros. De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Elba de Carvalho Pacheco as ações são gratuitas e é importante a participação da comunidade em especial o público feminino.

Segundo a presidente o dia 08 de março é uma data comemorada no mundo inteiro no qual a mulher se manifesta em busca dos seus direitos e da ocupação de espaços dentro dos mais diversos setores da sociedade. “Convidamos todas as mulheres para vir participar conosco das atividades na praça São Sebastião”, frisou Elba Carvalho.