FACE encerra mais uma edição de sucesso

Após 14 dias com intensa programação totalizando 87 espetáculos apresentados por grupos de diversas regiões do país, encerrou-se na noite de ontem a 18ª edição do Festival de Artes Cênicas – FACE.
O último de Festival iniciou com uma grande concentração dos artistas e público na praça do Cristo com a participação das bandas Cultura Racional e Santa Cecilia. Após a apresentação da peça teatral Romeu e Julieta, os participantes saíram em um animado cortejo até a praça Tiradentes.
A noite realizou-se uma grande festa na Praça Tiradentes com a presença de artistas, diretores e produtores foram entregues as premiações do XVIII FACE. Para deleite do grande público presente, antes do início do evento, foi apresentado o curta “Anderson,”, do cineasta lafaietense, Rodrigo Meireles premiado em inúmeros festivais no Brasil e exterior. O secretário municipal de cultura, Geraldo Lafayette, ao dar início à cerimônia convidou toda a equipe para o palco ocasião em que agradeceu a todos pelo trabalho voluntário e ressaltou que sem a equipe seria impossível a realização do festival que completa 18 anos de existência. “Este evento entra em sua maioridade e ele acontece com sucesso graças aos artistas que gostam de vir e participar como também do público que acompanha o FACE”, comentou. A presidente da Casa do Teatro, Graça Lemos, ao se pronunciar ressaltou a presença do público no festival, agradeceu o apoio dos patrocinadores e o trabalho dos voluntários. Após o público cantar a música tema do festival, “Amigo do Sol, amigo da Lua”, de Benito Di Paula, iniciou a cerimônia de entrega da premiação das 9 categorias, entre cenário, figurino, trilha sonora, maquiagem, melhora ator, melhora atriz entre outros. O artista homenageado do XVII FACE, Carlão de Souza fez a entrega dos prêmios. Também recebeu uma homenagem o médico e presidente emérito da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete, Dr. Carlos Reinaldo, pelo apoio constante ao festival.